Crédito pessoal consignado

Ter crédito na praça traz conforto e segurança para qualquer indivíduo. Na hora do aperto, uma urgência familiar ou mesmo para uma viagem especial, conseguir crédito pode fazer toda a diferença, seja no realizar de um sonho ou para solucionar um problema.

A vida já é cheia de restrições, não ter dinheiro para fazer algo que seja o seu maior desejo, como comprar um bem, fazer uma viagem fantástica ou se agradar de alguma forma pode ser bem frustrante. Com organização e muitas contas, é possível ter acesso a um empréstimo e garantir a felicidade com controle emocional e muita inteligência, tanto na hora de pegar o dinheiro quanto no momento de pagar a sua dívida.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

As pessoas que vivem com o salário contado no final do mês, correm grandes riscos de se envolverem em situações inesperadas, onde uma quantia grande de dinheiro se faz necessária, muitas vezes em situação de vida ou morte. Em casos como esse, se você não tem outros meios de conseguir dinheiro sem cobrança de juros, recorrer a um banco e optar por um crédito pessoal consignado parece ser o caminho mais curto para resolver os problemas.

Empréstimo pessoal

O crédito pessoal consignado é uma alternativa de alcance de crédito que é válida para as pessoas que trabalham com carteira assinada, funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS. O dinheiro obtido no empréstimo é de uso pessoal e pode ser utilizado da forma como a pessoa quiser.

Como pagar crédito pessoal consignado

O pagamento do crédito pessoal consignado se dá automaticamente. A cada mês, o valor é debitado em parcelas do salário ou aposentadoria da pessoa que obteve o empréstimo. Esse pode ser um lado bom, já que quem pegou dinheiro emprestado se vê obrigado a pagar a dívida aos poucos todo mês, tornando o orçamento organizado.

Por outro lado, mesmo que tenha algum imprevisto, a pessoa também vai arcar com o pagamento. Os juros do empréstimo consignado são diferenciados, bem menores do que os juros taxados no mercado, o que torna mais atrativa essa opção na busca por dinheiro rápido.

caixaeconomica

Foto:Divulgação / Clube do concurseiro

A pessoa que decide fazer a opção pelo crédito consignado precisa ter em mente que aquele dinheiro é emprestado e deve ser pago.

Para não entrar em uma bola de neve de dívidas, fique muito atento a tudo que for gastar e mantenha fora do seu orçamento o valor mensal das parcelas que serão descontadas a cada mês. Assim, você consegue se planejar e arcar com todos os compromissos.