Alternativa para alunos que não conseguiram Fies

Milhares de estudantes brasileiros inscritos em universidades particulares contavam com o crédito educativo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para financiar seus estudos, no entanto o recurso teve as inscrições encerradas no final de maio não vão ser prorrogadas, portanto quem não conseguiu se inscrever perdeu o benefício.

Milhares de jovens em todo Brasil estão passando pela mesma situação correndo o risco de parar de estudar, pois não tem condições de pagar pelo curso universitário sem o auxílio do Fies.

Alternativas

Os alunos que não conseguiram se inscrever no Fies 2018 que buscam por outras alternativas podem contar com o Educa Mais Brasil 2018, não é um programa do governo, mas tem seu aval. Para que você conheça um pouco mais do Educa Mais Brasil um projeto criado pelo Instituto Educar e algumas instituições superiores com a oferta de bolsas de estudo integrais ou parciais para alunos que não conseguem pagar todo valor da mensalidade em uma instituição de ensino particular de alta qualidade.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Ou seja, o Educa Mais Brasil oferece a oportunidade de se formar da faculdade pagando apenas a metade do curso. As bolsas que o Educa Mais Brasil oferece são para Graduação, Pós-Graduação e Ensino Básico. As bolsas de estudos são destinadas a pessoas de baixa renda.

Quem pode fazer sua inscrição no Educa Mais Brasil

Para se inscrever no Educa Mais Brasil os candidatos que estiverem dentro dos requisitos exigidos como: estar a pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação e comprovar renda baixa. Esses critérios exigidos pelo programa são uma forma de auxiliar estudantes sem condições de ingressar no ensino superior ou em uma escola de qualidade.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O candidato deve se inscrever pelo site do Educa Mais Brasil no site www.educamaisbrasil.com.br e aguardar até que a inscrição seja aceita, quando isso ocorrer o Candidato irá receber uma carta de aprovação pelo endereço de e-mail indicado na inscrição.

A inscrição pode ser feita pela internet totalmente de graça facilitando a vida de quem busca por uma bolsa de estudo destinada a inúmeras modalidades de ensino como:
Bolsas para Ensino Básico;
Bolsas para Cursos de idiomas;
Bolsas para cursos de graduação;
Bolsas para cursos de Pós Graduação;
Bolsas para Cursos Técnicos;
Bolsas para Cursos livres.
Aproveite que as inscrições estão abertas e faça sua inscrição no programa hoje mesmo. Boa Sorte!