Como simular empréstimos usando o Simulador de crédito?

Como simular empréstimos usando o Simulador de crédito?

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição financeira conhecida pela sua parceria sua linha de crédito imobiliária, de micro empréstimos e de financiamento de carro. Com taxas de juros, mais acessíveis, em relação a outros Bancos, a Caixa ajuda muitas famílias a realizarem os seus sonhos.

No site da CEF, é muito fácil simular um empréstimo tanto para a compra de um veículo ou para a aquisição de um imóvel.

Imagem:divulgação

Imagem:divulgação

Simulador de financiamento da Caixa

A Caixa possui vários tipos de empréstimos entre eles para a compra de veículos, consignado ao salário, crédito pessoal, para viagem, habitação, crédito rural, educação, de penhor, para o seu negócio, para aposentados e regularização de dívidas.

Dentro de cada opção no site, o cliente pode acessar a funcionalidade de cada crédito e fazer uma simulação.  Para isso, basta ele escolher o tipo de empréstimo, informar se é pessoa física ou jurídica, depois escolher a finalidade do crédito, o dia do vencimento e o valor que será retirado.

O sistema calcula automaticamente e apresenta a taxa de juros, a quantidade de parcela mínima e máxima. A liberação do empréstimo está sujeita à aprovação do crédito junto a Caixa. Mas, clientes com financiamentos já pré-aprovados têm facilidade de retirar o crédito.

Imagem:divulgação

Imagem:divulgação

Simulação de crédito habitacional da Caixa

Qualquer pessoa pode acessar o link da Caixa para fazer a Simulação Caixa Habitacional. O primeiro passo é saber quanto a pessoa pode financiar. Para isso, é preciso preencher as seguintes informações: qual a cidade que mora, qual a renda familiar e qual a data de nascimento do comprador com maior idade. Depois é só clicar na opção “Calcular”, então o simulador dará o valor máximo da prestação do financiamento, do valor do imóvel e três opções de prazo.

Se a pessoa já tem o valor que pretende financiar ou o valor do imóvel, pode fazer diretamente na segunda opção a Simulação Caixa Habitacional. Basta clicar em “Simule um Financiamento”, escolher entre Pessoa Física ou Jurídica e preencher os campos seguintes.

Na próxima tela, o simulador pede para o cliente escolher entre as opções de financiamento disponíveis e calcula o valor do financiamento mostrando o prazo máximo de empréstimo para aquele imóvel, a cota máxima do financiamento, o valor da entrada e o sistema de amortização disponível.

Imagem:divulgação

Imagem:divulgação

Como fazer a simulação do financiamento de veículos Caixa

Basta acessar o site na opção Crédito Auto Caixa e clicar em “simule aqui”. Depois o comprador escolhe o tipo de financiamento que deseja, o ano do veículo, o modelo, se é novo ou usado, entre outras informações.

Após o preenchimento dos dados, o sistema mostrará as taxas de juros cobradas, os prazos de pagamento e o Custo Efetivo Total da operação financeira. É preciso preencher tudo atentamente para ter as informações corretas e depois se dirigir a uma agência para solicitar o empréstimo

 

Comente (será moderado)