Simulador Construcard

Terminar a obra de uma casa pode ser complicado, principalmente se os seus recursos já se esgotaram. A dificuldade também aparece quando você precisa reformar a residência, seja fazendo uma ampliação para receber um novo membro, ou para consertar alguns problemas que podem estar atrapalhando sua qualidade de vida.

Nesses momentos é fundamental que possamos contar com o apoio de alguém ou algo. A Caixa faz esse papel de “alguém”, disponibilizando aos brasileiros crédito facilitado para compra de material de construção. Quer saber do que estamos falando? Leia a seguir.

Construcard Caixa

O Construcard Caixa é uma linha de crédito voltada para você que quer ampliar ou reformar a sua casa e está precisando de crédito. Com pouquíssima burocracia, o dinheiro é depositado em sua conta após uma análise de crédito, e você tem até 240 meses para devolvê-lo ao banco.

Construcard Caixa

Construcard Caixa. Imagem:divulgação

Com o Construcard você pode adquirir materiais de construção de todos os tipos, além de armários não removíveis. Se o crédito for aprovado, você recebe um cartão e pode usá-lo durante 6 meses, utilizando a mesma senha de sua conta. As compras podem ser feitas somente nas lojas credenciadas pelo banco e são feitas totalmente à vista com 5% de desconto. Após os 6 meses de compras, você tem até 240 meses para pagar o crédito por meio de parcelas que são debitadas de sua conta.

Simulador Construcard

Antes de contratar o crédito você pode simular para descobrir o valor que irá ter que gastar nas parcelas, já acrescidas dos juros. Essa simulação é fundamental para você saber se terá ou não condições de arcar com a linha de crédito. Serve para evitar possíveis dívidas. Acesse o Simulador Construcard: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso.

Construcard Caixa

Construcard Caixa. Imagem:divulgação

Escolha o tipo de pessoa, depois o tipo de financiamento e a categoria do financiamento. Nessa última etapa escolha a opção referente a materiais de construção; depois basta preencher os campos em branco com os dados solicitados. Lembre-se de, na hora de informar o valor do crédito, colocar um valor real, somente assim o resultado se aproximará da realidade.

Construcard Documentos necessários

Se você tomar a decisão de contratar o Construcard, deve se dirigir até uma agência ou a um Correspondente Caixa Aqui com vários documentos em mãos. Esses documentos são essenciais, pois são eles que passam pela análise de crédito e definem se você receberá ou não o crédito solicitado.

É importante ter em mãos cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, extratos bancários, Declaração do Imposto de Renda.

Construcard Caixa

Construcard Caixa. Imagem:divulgação

No caso do Construcard, é importante também possuir documentos que comprovem que o imóvel é seu, e fotos que demonstrem a obra que deve ser finalizada ou o motivo da reforma. Você pode mostrar fotos de rachaduras ou fotos da residência inteira, demonstrando que não há espaço para mais um membro. Tudo depende da sua situação. Se precisar de mais informações deve ligar para 0800 726 0201.

Construcard FGTS

O FGTS tem sido muito usado nos financiamentos habitacionais para pagar parte da dívida ou diminuir o valor das parcelas. Graças a esse benefício trabalhista muitas pessoas estão conseguindo adquirir a casa própria, mas será que ele também pode ser usado no Construcard?

Na verdade, não. A Caixa não permite que você use os recursos do FGTS para quitar o saldo devedor ou até mesmo diminuir o valor das parcelas. Tudo deverá ser debitado diretamente de sua conta corrente, conforme previsto no contrato. Outras condições podem ser vistas e contratadas diretamente na agência com o auxílio do atendente. Lembrando que você não precisará gastar todo crédito que solicitar.

Comente (será moderado)