Microcrédito Prefeituras

Microcrédito Prefeituras

Cresce o número de Prefeituras cadastradas em diversos estados do país, como parceiras na liberação de recursos para o Microcrédito.
O convênio de Prefeituras com os programas de Microcrédito dos estados brasileiros trazem o aumento da inclusão produtiva urbana, atendendo as necessidades financeiras dos cidadãos que atuam com pequenos negócios.

Microcrédito

Com apoio das Prefeituras os Programas de Microcrédito ajudam a gerar o desenvolvimento de comunidades carentes, produzir riqueza, tirando pessoas da miséria e concretizando seus sonhos com dignidade.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Esta iniciativa do Governo Federal que ganhou apoio de Estados, Prefeituras e instituições bancárias vai de encontro total com os programas de combate à pobreza. A concessão deste crédito se dá através de agentes de Microcrédito, profissionais que se envolvem diretamente com os pequenos empreendedores, que atendem estas pessoas diretamente ondem vivem ou nos locais onde desenvolvem a atividade produtiva. Estes agentes conhecem a realidade das pessoas de perto, analisam as situações e a partir disto tomam a decisão de liberar os recursos. É desta forma, que o sistema funciona e foge da impessoalidade que acontece nos casos tradicionais de empréstimos no mercado.

Além do investimento de grandes bancos em Microcrédito, as Prefeituras, associações e cooperativas também atuam focadas em comunidades específicas, ajudando no combate à miséria através de microfinanças. O sistema vem dando certo e os programas estão se ampliando em âmbito nacional.

Como funciona o Microcrédito Prefeituras

Cada município disponibiliza os recursos de uma forma diferente e ajuda no desenvolvimento econômico local através dos microcréditos, valorizando e fortalecendo suas comunidades.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Em cada estado é possível acessar via internet os portais dos programas de Microcrédito da cada região verificar as oportunidades especificas de cada um. Procure informações saiba como melhorar a sua vida através do investimento no seu trabalho. O Microcrédito pode ajudar a melhorar seus rendimentos ampliando sua capacidade de trabalho sem as burocracias estabelecidas pelo mercado tradicional.

Comente (será moderado)