Microcrédito Crescer

Microcrédito Crescer

O Microcrédito Crescer facilita ao público do Brasil Sem Miséria o acesso a crédito produtivo orientado para geração de trabalho e ampliação de renda

O Microcrédito Crescer é mais uma iniciativa do governo brasileiro que contribui com os objetivos do Plano Brasil Sem Miséria, ampliando a oferta de crédito a microempreendedores, com incentivo à formalização do negócio, geração de trabalho e renda, visando melhorar principalmente a vida de brasileiros que vivem em situação de extrema pobreza.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Quem pode se beneficiar do Microcrédito Crescer?

Podem se beneficiar do Microcrédito Orientado Crescer todos aqueles que trabalham por conta própria, exercendo a atividade há mais de seis meses e, principalmente, que estejam inscritos no Cadastro Único.

Quais são os benefícios do Microcrédito Crescer?

O processo de liberação dos recursos é totalmente facilitado, sem muitas burocracias independente da atividade produtiva exercida pelo empreendedor, e o mais importante é que possibilita a formalização destes pequenos empreendedores, que podem ser enquadrados como microempreendedores Individuais (MEI), e com isso passam a contribuir com o INSS, garantindo a aposentadoria no futuro, podem emitir notas e registrar funcionários. É uma excelente oportunidade de expandir os negócios e ganhar mais.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Limites, prazos e taxas de juros do Microcrédito Crescer

O valor emprestado pode chegar a R$ 15 mil, e os recursos podem ser aplicados para investimento em infraestrutura, aquisição de equipamentos, maquinários ou para servir como capital de giro. As taxas de juros são baixas e variam, chegando ao máximo 2%. Os prazos do financiamento também variam de operador para operador e cada instituição bancária tem suas próprias condições para contratação.

O Microcrédito Crescer se dá pela parceria do Governo Brasileiro e as instituições bancárias públicas, entre elas a Caixa Econômica Federal, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil e Banco da Amazônia (Basa).

Os interessados no Programa podem buscar informações e atendimento em umas destas agências operadoras ou obter inicialmente informações mais detalhadas através do portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Comente (será moderado)