Microcrédito Banrisul

Microcrédito Banrisul

O Banrisul é um dos agentes intermediadores de Microcrédito no Rio Grande do Sul, junto ao Programa Gaúcho de Microcrédito, coordenado pela Secretaria da Economia Solidária de Apoio a Micro e Pequena Empresa (SESAMPE). Isso quer dizer que, o Banco participa do Programa repassando recursos para as Instituições de Microcrédito (IMs) e não opera diretamente com as propostas de concessão de Microcrédito.

Banco-Banrisul-concurso-previsto-para-ainda-este-ano

Imagem:Divulgação

O Microcrédito Banrisul é concedido por meio do Programa Gaúcho de Microcrédito, através das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), cooperativas de crédito singulares, sociedades de crédito ao microempreendedor, e prefeituras municipais do estado do RS.

A quem se destina o Microcrédito Banrisul?

Os recursos liberados pelo Banrisul por meio do Programa são destinados a microempreendedores populares, conforme definição pelo Decreto Federal nº. 6.607, de 21/10/2008, à Economia Popular Solidária, definida pelo artigo 2º da Lei Estadual nº. 13.531/2010, à Agricultura Familiar, quando comprova rendimento bruto anual de no máximo R$ 60 mil pela soma dos rendimentos de cada integrante, a microempresas, conforme definição pela Lei Complementar nº. 123/2006 e também para aqueles que exercem atividades produtivas em pequenos empreendimentos, nos quais contabilizem renda anual de no máximo R$120 mil.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Como ter acesso ao Microcrédito Banrisul?

Quem se enquadra no perfil de beneficiários do Microcrédito podem consultar a lista de Instituições credenciadas atuantes na região de residência ou onde exercem as atividades produtivas. Esta lista é disponibilizada no portal do Programa de Microcrédito Gaúcho.

Ao localizar os dados da instituição o interessado deve entrar em contato através do telefone indicado ou ainda, para obter informações gerais podem entrar em contato pelo telefone e (51) 3288-5555 ou através do e-mail faleconosco@microcreditors.com.br.

O Programa Gaúcho de Microcrédito foi instituído pela parceria entre o Governo do Rio Grande do sul e o Banrisul, através das Secretárias de Estado, para proporcionar a pequenos empreendedores o acesso ao crédito para fortalecer e ampliar os seus empreendimentos solucionando as necessidades financeiras promovendo mais trabalho e renda.

Comente (será moderado)