Financiamento Habitacional da Caixa

Financiamento Habitacional da Caixa

Quem precisar arcar com os custos do aluguel de uma casa com certeza possui o sonho de arcar com os custos da própria casa não é mesmo? São várias famílias que querem se livrar do aluguel e ter a casa própria e o que antes era um sonho distante hoje é algo bem mais fácil de ser realizado, isso porque existem vários programas que visam dar maiores oportunidades para as famílias que querem melhorar de vida e ter a própria casa.

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições que visam melhorar a qualidade de vida do brasileiro, conheça um pouco mais sobre o financiamento habitacional da Caixa.

Imagem:divulgação

Imagem:divulgação

Financiamento habitacional Caixa

Quando o assunto é financiamento habitacional o primeiro nome que vem na nossa cabeça é a Caixa Econômica Federal, isso se deve ao fato dela participar de vários programas que tem como objetivo principal levar moradia de qualidade para famílias de baixa renda e famílias de classe média também, conheça os dois tipos de financiamento da Caixa.

O programa Minha casa Minha vida é voltado para as famílias de baixa renda, ele foi criado pelo governo federal, uma das agencias que administram o programa é a Caixa Econômica Federal, que já beneficiou várias famílias que hoje moram em casas de qualidade e sem precisar se preocupar com o aluguel. Para participar do Minha casa Minha vida a família deve possuir uma renda bruta mensal de no máximo R$5.000,00 e não possuir nenhum imóvel próprio no nome.

Simulador da habitação. Imagem:Divulgação

Simulador da habitação. Imagem:Divulgação

É possível financiar até o valor total do financiamento e ainda utilizar o saldo do FGTS (Fundo de garantia por Tempo de Serviço) para conseguir reduzir o número de parcelas do empréstimo.

Além disso, as famílias de classe média também podem conseguir ótimas oportunidades de financiamento da Caixa, o valor do imóvel varia de acordo com a renda mensal, mas pode chegar até R$500.000,00, o número de parcelas também varia de acordo com a renda mas pode chegar até nos 35 anos.

Financiamento da Caixa – Como conseguir?

Conseguir um financiamento da Caixa é mais simples do que você imagina, primeiramente é necessário ir até uma agência da Caixa e fazer o seu cadastro que será analisado pela agência e que vai encontrar qual o melhor tipo de financiamento para você e sua família.

Tenha em mãos todos os documentos, comprovantes de renda e comprovantes de residência também. A dica é fazer uma simulação de financiamento antes de ir até a agência.

Simulador habitacional caixa

Com o simulador você vai ter acesso a todos os documentos e todos os dados que precisa para fazer um financiamento, além disso, vai saber exatamente qual o melhor tipo de financiamento para você, assim, quando for até a agência já vai poder agilizar mais o processo, ou seja, é uma grande forma de facilitar o processo de financiamento pra você.

 

Comente (será moderado)